quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Soneto Ruim

Poisé, veja só onde fomos parar
Só em soneto ruim consigo digerir
O que nos faz a Deus perdão pedir
E resignados num abraço confortar

Esse existencialismo, triste norte
Adotamos pra sufocar nossos ideais
Sem futuro, tanto fez como tanto faz
Deixando a descrença ser mais forte

Bem feito, era inevitável a desgraça
Engolimos a seco aqui entre paredes
Mas lá fora a gente sorri e disfarça

Só pra afastar os que sentem pena
Malditos, são chatos pra caralho
Prefiro sorrir a atrair os idiotas

5 comentários:

  1. O que quer que doa em você, converse. Você deve compartilhar o que sente. Se guardar para si pode distorcer tudo com a sua dor. Pode tirar a chance de fazer as pazes com quem for. Olhe para si, entenda seus sentimentos e procure esclarecimento.
    Você é responsável por você, pelo que/quem cativas, responsável por seus atos.

    "Falar de sentimentos é muito, muito, muito complicado. Falar de sentimentos expõe as suas feridas, aquelas que você tenta esconder até de si mesmo. (...) O poder da palavra é alto, é grande. Basta lembrar de alguma coisa que seu pai ou mãe lhe disse na infância ou adolescência que lhe magoou. Lembra? Pois é, este mesmo. As palavras podem ainda ecoar dentro de você como no exato instante que aquilo aconteceu. Elas podem ainda soar tão alto como naquele dia.
    Palavras escrevem o sentimento no ar, perpetuam. Posso lembrar de algo que me disseram há anos e sei que posso dizer coisas que faça os outros lembrarem disso pra sempre.

    Tenho medo de expor coisas que são tão minhas que doem em sair. (...) Palavras mal ditas (e deve ser daí que vem o termo maldição) são veneno puro. E claro que todos nós dizemos coisas das quais nos arrependemos e, principalmente, pensamos coisas das quais nos arrependemos. E não queremos nos arrepender. Não queremos, principalmente, que os outros não nos amem mais. (...) Um conselho, se eu puder dar um é: nunca mande uma carta (e-mail, torpedo, etc) antes de 24 horas depois de escrever, principalmente se está com raiva da pessoa. Talvez exista alguém que pense demais, que sinta demais, que doa demais e que quer jogar isso tudo em cima de alguém pra ver se pára de doer."

    =)

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a intenção de ajudar. Entretanto, acho que você não entendeu - com o perdão da palavra - porra nenhuma.

    Ora, eu me esforço um bocado pra essa página não virar um blog confessional igual a milhares de outros blogs confessonais que são chatos pra caralho. Pra não cair na mesmice e no mimimi, sempre fico prestando atenção no que escrevo. Faço meus textos para serem um convite ao leitor olhar para dentro de si, e não para dentro do autor. Caso contrário, esse blog não faria sentido algum para mim.

    "Eu-lírico"(detesto esse nome, mas vá lá) é uma pessoa, autor é outra. Não jogo meus textos na web para ganhar conselhos/análises grátis. Não sou uma menininha de 13 anos.

    E, porra, horóscopo virtual do Uol?
    http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/184/quando-faltam-as-palavras.html

    ResponderExcluir
  3. É, Pedrão! Nem todo mundo entende msm, paciência.
    Como sempre, muito bom o post.

    Aquele abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir