sábado, 10 de outubro de 2009

Vivendo com Uriah Heep

Uma pequena lista com as coisas que aprendi um dia e o Uriah Heep não me deixa esquecer. Baseado numa história real que podia ter sido mais do que foi.


- Não é necessário ser um virtuose em seu instrumento. Se você souber fazer canções lindas e marcantes com simplicidade, faça-o.

- Por mais lindas e marcantes que sejam suas criações, sempre há o risco de estar à sombra de um virtuose.

- A imprensa é traiçoeira e pode atrasar sua vida um bocado. Não importa se o público te ama demais, se a imprensa não vai com a tua cara, você terá direito a apenas um parágrafo curto na bíblia do Rock.

- Apesar de haver gente contra, continue a trabalhar. O tempo corrigirá injustiças se você não desistir de trabalhar com competência.

- Dê tudo de si no palco, mas divirta-se.


- Por mais jovem que seja, você pode morrer a qualquer momento - eletrocutado aos 27, como Gary Thain, ou do coração aos 38, como David Byron.

- Ao lidar com as pessoas que ama, jogue sempre com todas as cartas na mesa. Assim como você, elas podem morrer a qualquer momento. E aí, campeão, como vais lidar com as coisas que nunca foram ditas?

- Nunca se esqueça de descansar, por mais divertido que seu trabalho seja.



- Se você não tem sua saúde plena, você não tem nada.

- Nunca perca contato com as pessoas com as quais você tem uma química quase divina. Elas sempre tornarão seu trabalho divertido.

- Ninguém é facilmente substituível.

- Nunca se esqueça que a juventude acaba, mas a vida continua. Amadureça, reinvente-se e deixe bem claro (para si mesmo, inclusive!) que os anos 70 não voltam.


- Rock'n Roll rejuvenece.

2 comentários:

  1. Opa! Dicas que todos deviam acatar (msm quem não é músico,como nas primeiras citações). Vários fatores influenciam para elas darem certo ou não.
    Cabe da vontade de cada um tb fazer com que cada uma delas seja aplicável,pq necessárias eu me atrevo a dizer que são.
    Hoje,numa palestra sobre Jornalismo Literário,ouvi a seguinte frase de um dos jornalistas q estavam na mesa-redonda: "Parte da vida é levada, parte a gente é quem faz" (Martinas Suzuki Jr).
    Então por que não começar acatando tais dicas? Eu aconselharia isso a todos.

    Muito bacana como sempre,meu velho!

    ResponderExcluir
  2. "- Por mais lindas e marcantes que sejam suas criações, sempre há o risco de estar à sombra de um virtuose."

    Com certeza. Todos estarão sempre à sombra do Malmsteen, enquanto este tocar rápido como o vento.

    ResponderExcluir