Não faço parte da humanidade.
Não estou na internet, conectado numa rede de fractais.
Não estou sob a bandeira de nenhuma nação, cidade ou time.
Também não vejo meus diferentes.
Não vejo tropas, populações nem torcidas.
Tenho certeza de que não há nada fora de mim.
Minha voz é silêncio.
Minha respiração vai se apaziguando, como se meus pulmões não quisessem mais contribuir para agitar o ar ao meu redor.
Lentamente, a brisa vai indo mansa, só pra manter viva a brasa do viver.
Meus desejos não ardem em combustão.
Não quero batismo de fogo.
Não penso em poder.
Não tenho sexo, não tenho dilemas, não tenho emoções.
Não escolho lados, sigo um caminho só.
Sou apenas eu, apenas exisitindo.
Não represento filosofia, religião ou ética.
Não sigo leis, nem estatutos, nem ordens.
Não estou do lado de ninguém.
Ninguém tem lado. Não vejo bem ou mal.
Não vejo ninguém.
Minha voz é silêncio.
Minha respiração, uma brisa, me deixa sentir a poeira baixar.
Meu fogo já não é nada além de brasa.
Minhas vontades, meus planos, minhas metas não mais me consomem.
Não preciso me completar em outra metade.
Não tenho opostos nem iguais.
Sou apenas eu, apenas meu corpo existindo.
...
Aos poucos, vou me desligando de tudo.
Não penso
Não vejo
Não falo.
Meu coração só bombeia sangue
Não tenho vontades
Não tenho movimento
Sou apenas.
Como um hierofante de férias, uma pedra sem caminho.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
terça-feira, 3 de julho de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
O Shun
Quer saber, desisto de "procurar meu lugar no mundo"
Porque quando encontrar, lá vou ficar
As pessoas vão fazer de tudo pra me deixar lá
E eu vou aposentar minha vitalidade pra ficar parado
Realizando minha função
Rezando minha cartilha
Ora!
Antepassados meus de todas as cores e origens lutaram pela liberdade
E não serei eu a quebrar essa corrente
Liberdade de amar, rezar, viver, trabalhar.
Presta atenção, sou pacífico
Mas não tenho vocação pra passivo-agressivo
Não tenho vocação pra conformado, rancoroso, represado
Nem tenho vocação pra paz militar, domínio, medo
Tenho vocação pra paz e amor
Acho um absurdo ter de lutar com meus semelhantes
Ainda mais por algo a que todos têm direito
Mas lutarei.
No final, não ficarei vivo nem morto
Nem doente nem saudável
Nem bonito nem banguela
Nem rebelde nem obediente
Apenas livre.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Clube da Luta
Somos uma geração de homens criados por mulheres
Crescemos assim, rodeado de mães, criados pela TV
Vimos o mundo passar diante de nosso olhos
Não temos nenhum peso na história, uns dizem,
Sem guerras, sem crises, sem cultura própria
Nossa guerra é espiritual
Nossa crise é nossa própria vida
Viemos ao mundo e ele já estava pronto
E a pergunta fatal se lança no ar
Será que a resposta é mesmo outra mulher?
A pergunta já traz a resposta
Eis o nosso peso na história: estamos lutando contra Adão e Eva
Pela primeira vez estamos com a responsabilidade em nossas mãos
Responsáveis pela nossa serpente, pelo nosso paraíso, pelo nosso inferno.
Pela primeira vez uma geração de homens nasceu livre pra decidir
Se a resposta é realmente outra mulher
Se a solução é termos mães até o fim da vida.
Talvez precisemos delas. Um dia.
Mas por enquanto, precisamos de nós mesmos
Lavar a própria privada
Passar a própria camisa
Fazer a própria comida
Morar na própria - e de mais ninguém - casa.
Esse mundo não tem mais lugar para estrelas de rock, mega atores de cinema, cowboys valentões
Também não tem espaço para fadas, bonecas, príncipes e rainhas.
Também não tem espaço para deus
O perdão não salva - a mudança sim
A luz não vem do céu - a luz somos nós
A desgraça não vem do inferno - desgraça é a nossa cabeça mimada.
O paraíso está para ser construído
E nenhuma ajuda virá de cima.
E nunca teremos espaço se não saírmos do útero e virarmos História.
Constatação Ligeira
Quanto mais cedo alguém quiser se livrar do medo e da culpa, mais cedo deve se livrar do catolicismo.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Guia Rio De Janeiro para Turistas
"De frente pro mar/mas de costas pra favela/[...]/É bom ficar com um olho no padre/E outro na missa" - Marcelo D2 e BNegão.
RIO DE JANEIRO: uma cidade sempre cercada de muita propaganda. E propaganda - cês sabem como é foda - faz nego acreditar em qualquer merda. Tem gente que ama, chama de CIDADE MARAVILHOSA bota na parede e chama de lagartixa e talz. Tem gente que odeia, chama de favelão e o escambau mas não resiste a um podrão, compra CD pirata e rebola funk. No meio desse debate bipolar, minha missão aqui é desmitificar pra vocês esse lindo balneário no qual tive a sorte - ou o azar, isso vive mudando - de nascer.
I) CLIMA
Essa cidade só tem duas estações: verão (que dura o ano inteiro, com temperaturas acima de 30º) e o inverno (que só trabalha quando o verão tira feriado e tem temperaturas abaixo de 30º). Existem lendas sobre temperaturas abaixo de 20º, mas isso é provavelmente mentira, já que carioca nenhum sobrevive num frio desses.
As excessões são Bangu e o SAARA (ambos de clima saárico) e o Alto da Boa Vista, que vive frio e úmido.
NOTA: ★★★
II) CUSTO DE VIDA
Apenas recomendo não alugar apartamentos, comer onde tenha fila nem comparar com outra cidade, sob risco de suicídio. E ficar de olho nos taxímetros, só pra garantir.
NOTA: ★★
III) MULHERES
Há mulheres de todas as cores, todas as idades e opções não faltam. Mas só porque Garota de Ipanema é a música mais tocada no mundo,
i) as lindas se fazem de difícieis
ii) as feias acham que são lindas.
NOTA: ★★★
IV) GASTRONOMIA
Se você for rico e estiver procurando alta gastronomia, consegue se virar bem. Se você estiver procurando restaurantes descolados, vai encontrar um monte e vai pagar mais ainda. Se você for pobre (e pedreiro) como eu, come-se dignamente por R$6,00 (em média) PFs maravilhosos em qualquer boteco da cidade. O lanche de rua (vulgo PODRÃO) só pode ser degustado por quem tem estômago de titânio. Existe também a tradição do "PASSATEMPO DA SUA VIAGEM", bala/chiclete/amendoimsemcasca/paçoca/jujuba/biscoito, que nas lojas do gênero custam cinquenta reais mas você pode comprar por APENAS UM REAL em qualquer ônibus da cidade.
NOTA: ★★★★★
V) TURISMO
Como o Rio é uma cidade muito hypada, os pontos turísticos são caros pra dedéu e só servem pra turista ver mesmo. Se o seu lance não é se sentir numa novela do Manoel Carlos, é melhor mesmo é ficar em hostel em Santa Tereza, curtir o Centro e aproveitar cultura de verdade. Ou ir pro subúrbio ver um pagode legal, passar o dia num barracão de escola de samba. Mas tem que conhecer alguém da cidade, que é pra ficar ligado.
NOTA: ★★★
VI) TRANSPORTE COLETIVO
Relaxa, vai demorar. E você provavelmente vai precisar pegar uns dois ou três.
NOTA: ★
VII) FUTEBOL
A única coisa que efetivamente funciona na cidade. Temos Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo e outros times cult (ou seja, pobres e simpático), como Bangu, América e Olaria. Como o Maracanã está em obras, nos resta o São Januário do Vasco (longe e cercado de favela) e o recém-inaugurado Engenhão do Botafogo (mais longe ainda e cercado por outras favelas). Estranhamente, Fluminense e Flamengo não têm estádios próprios mas o Olaria tem.
NOTA: ★★★★★
VIII) SOTAQUE
Carioca mesmo fala meio arrastado, meio boca mole, chiando o S e botando vogal onde não existe. Só os paulistas se incomodam, e carioca mesmo também odeia ouvir paulista. Apesar de ser infestada por gente de fora, ainda se considera nordestino engraçado e indecifrável e o sotaque do sul sexy pra caralho.
NOTA: ★★★★
IX) JOVENS
Tudo retardado.
NOTA: ★
X) CONSIDERAÇÕES FINAIS
É uma cidade muito doida, quase esquisofrênica, mas eu gosto dela mesmo assim. Por ter muita coisa junta no mesmo lugar, tem que procurar direito o que se quer. Dá pra ir do céu ao inferno (e vice-versa) num minuto e por isso tem que ficar ligado. Mas sem neura. Esqueça tudo que você já viu nas novelas e nos noticiários e seja feliz.
NOTA FINAL: ★★★★
RIO DE JANEIRO: uma cidade sempre cercada de muita propaganda. E propaganda - cês sabem como é foda - faz nego acreditar em qualquer merda. Tem gente que ama, chama de CIDADE MARAVILHOSA bota na parede e chama de lagartixa e talz. Tem gente que odeia, chama de favelão e o escambau mas não resiste a um podrão, compra CD pirata e rebola funk. No meio desse debate bipolar, minha missão aqui é desmitificar pra vocês esse lindo balneário no qual tive a sorte - ou o azar, isso vive mudando - de nascer.
I) CLIMA
Essa cidade só tem duas estações: verão (que dura o ano inteiro, com temperaturas acima de 30º) e o inverno (que só trabalha quando o verão tira feriado e tem temperaturas abaixo de 30º). Existem lendas sobre temperaturas abaixo de 20º, mas isso é provavelmente mentira, já que carioca nenhum sobrevive num frio desses.
As excessões são Bangu e o SAARA (ambos de clima saárico) e o Alto da Boa Vista, que vive frio e úmido.
NOTA: ★★★
II) CUSTO DE VIDA
Apenas recomendo não alugar apartamentos, comer onde tenha fila nem comparar com outra cidade, sob risco de suicídio. E ficar de olho nos taxímetros, só pra garantir.
NOTA: ★★
III) MULHERES
Há mulheres de todas as cores, todas as idades e opções não faltam. Mas só porque Garota de Ipanema é a música mais tocada no mundo,
i) as lindas se fazem de difícieis
ii) as feias acham que são lindas.
NOTA: ★★★
IV) GASTRONOMIA
Se você for rico e estiver procurando alta gastronomia, consegue se virar bem. Se você estiver procurando restaurantes descolados, vai encontrar um monte e vai pagar mais ainda. Se você for pobre (e pedreiro) como eu, come-se dignamente por R$6,00 (em média) PFs maravilhosos em qualquer boteco da cidade. O lanche de rua (vulgo PODRÃO) só pode ser degustado por quem tem estômago de titânio. Existe também a tradição do "PASSATEMPO DA SUA VIAGEM", bala/chiclete/amendoimsemcasca/paçoca/jujuba/biscoito, que nas lojas do gênero custam cinquenta reais mas você pode comprar por APENAS UM REAL em qualquer ônibus da cidade.
NOTA: ★★★★★
V) TURISMO
Como o Rio é uma cidade muito hypada, os pontos turísticos são caros pra dedéu e só servem pra turista ver mesmo. Se o seu lance não é se sentir numa novela do Manoel Carlos, é melhor mesmo é ficar em hostel em Santa Tereza, curtir o Centro e aproveitar cultura de verdade. Ou ir pro subúrbio ver um pagode legal, passar o dia num barracão de escola de samba. Mas tem que conhecer alguém da cidade, que é pra ficar ligado.
NOTA: ★★★
VI) TRANSPORTE COLETIVO
Relaxa, vai demorar. E você provavelmente vai precisar pegar uns dois ou três.
NOTA: ★
VII) FUTEBOL
A única coisa que efetivamente funciona na cidade. Temos Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo e outros times cult (ou seja, pobres e simpático), como Bangu, América e Olaria. Como o Maracanã está em obras, nos resta o São Januário do Vasco (longe e cercado de favela) e o recém-inaugurado Engenhão do Botafogo (mais longe ainda e cercado por outras favelas). Estranhamente, Fluminense e Flamengo não têm estádios próprios mas o Olaria tem.
NOTA: ★★★★★
VIII) SOTAQUE
Carioca mesmo fala meio arrastado, meio boca mole, chiando o S e botando vogal onde não existe. Só os paulistas se incomodam, e carioca mesmo também odeia ouvir paulista. Apesar de ser infestada por gente de fora, ainda se considera nordestino engraçado e indecifrável e o sotaque do sul sexy pra caralho.
NOTA: ★★★★
IX) JOVENS
Tudo retardado.
NOTA: ★
X) CONSIDERAÇÕES FINAIS
É uma cidade muito doida, quase esquisofrênica, mas eu gosto dela mesmo assim. Por ter muita coisa junta no mesmo lugar, tem que procurar direito o que se quer. Dá pra ir do céu ao inferno (e vice-versa) num minuto e por isso tem que ficar ligado. Mas sem neura. Esqueça tudo que você já viu nas novelas e nos noticiários e seja feliz.
NOTA FINAL: ★★★★
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Bom Conselho
Vencer na vida é impossível, broder
Porque pra vencer a vida, tem que se vencer a morte também
E a morte sempre vence, irmão
Foda-se o seu empreguinho
A sua casa
A sua família
Isso até te faria feliz se não fosse uma auto afirmação
"eu venci na vida"
Isso só prova o quão merda é você
Vencer a morte é impossível, broder
Mas a gente pode sacaneá-la
Mas não com a mesma moeda
Com a qual ela teima em nos sacanear
Só uma coisa é tão forte quanto a morte
O amor
Só o amor constrói
Só o amor faz a vida ser forte
Vencer na vida é impossível
Porque pra vencer a vida, tem que se vencer a morte
Mas nenhuma das duas é feita pra se vencer
Ame
Simplesmente
Você morre do mesmo jeito, paciência
Mas a vida te presenteará sempre
E a morte te considerará como broder
(Fazendo um fair play danado)
Te levará embora só por obrigação
Chorando baixinho, contrariada
Reconhecendo sua grandeza perante a maior de todas
Porque pra vencer a vida, tem que se vencer a morte também
E a morte sempre vence, irmão
Foda-se o seu empreguinho
A sua casa
A sua família
Isso até te faria feliz se não fosse uma auto afirmação
"eu venci na vida"
Isso só prova o quão merda é você
Vencer a morte é impossível, broder
Mas a gente pode sacaneá-la
Mas não com a mesma moeda
Com a qual ela teima em nos sacanear
Só uma coisa é tão forte quanto a morte
O amor
Só o amor constrói
Só o amor faz a vida ser forte
Vencer na vida é impossível
Porque pra vencer a vida, tem que se vencer a morte
Mas nenhuma das duas é feita pra se vencer
Ame
Simplesmente
Você morre do mesmo jeito, paciência
Mas a vida te presenteará sempre
E a morte te considerará como broder
(Fazendo um fair play danado)
Te levará embora só por obrigação
Chorando baixinho, contrariada
Reconhecendo sua grandeza perante a maior de todas
Assinar:
Postagens (Atom)