Mostrando postagens com marcador opa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador opa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Shun

Quer saber, desisto de "procurar meu lugar no mundo"
Porque quando encontrar, lá vou ficar
As pessoas vão fazer de tudo pra me deixar lá
E eu vou aposentar minha vitalidade pra ficar parado
Realizando minha função
Rezando minha cartilha
Ora!
Antepassados meus de todas as cores e origens lutaram pela liberdade
E não serei eu a quebrar essa corrente
Liberdade de amar, rezar, viver, trabalhar.

Presta atenção, sou pacífico
Mas não tenho vocação pra passivo-agressivo
Não tenho vocação pra conformado, rancoroso, represado
Nem tenho vocação pra paz militar, domínio, medo
Tenho vocação pra paz e amor
Acho um absurdo ter de lutar com meus semelhantes
Ainda mais por algo a que todos têm direito
Mas lutarei.

No final, não ficarei vivo nem morto
Nem doente nem saudável
Nem bonito nem banguela
Nem rebelde nem obediente
Apenas livre.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Clube da Luta

Somos uma geração de homens criados por mulheres
Crescemos assim, rodeado de mães, criados pela TV
Vimos o mundo passar diante de nosso olhos
Não temos nenhum peso na história, uns dizem,
Sem guerras, sem crises, sem cultura própria
Nossa guerra é espiritual
Nossa crise é nossa própria vida
Viemos ao mundo e ele já estava pronto
E a pergunta fatal se lança no ar
Será que a resposta é mesmo outra mulher?

A pergunta já traz a resposta
Eis o nosso peso na história: estamos lutando contra Adão e Eva
Pela primeira vez estamos com a responsabilidade em nossas mãos
Responsáveis pela nossa serpente, pelo nosso paraíso, pelo nosso inferno.
Pela primeira vez uma geração de homens nasceu livre pra decidir
Se a resposta é realmente outra mulher
Se a solução é termos mães até o fim da vida.

Talvez precisemos delas. Um dia.
Mas por enquanto, precisamos de nós mesmos
Lavar a própria privada
Passar a própria camisa
Fazer a própria comida
Morar na própria - e de mais ninguém - casa.

Esse mundo não tem mais lugar para estrelas de rock, mega atores de cinema, cowboys valentões
Também não tem espaço para fadas, bonecas, príncipes e rainhas.
Também não tem espaço para deus

O perdão não salva - a mudança sim
A luz não vem do céu - a luz somos nós
A desgraça não vem do inferno - desgraça é a nossa cabeça mimada.
O paraíso está para ser construído
E nenhuma ajuda virá de cima.

E nunca teremos espaço se não saírmos do útero e virarmos História.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bom Conselho

Vencer na vida é impossível, broder
Porque pra vencer a vida, tem que se vencer a morte também
E a morte sempre vence, irmão
Foda-se o seu empreguinho
A sua casa
A sua família
Isso até te faria feliz se não fosse uma auto afirmação
"eu venci na vida"
Isso só prova o quão merda é você

Vencer a morte é impossível, broder
Mas a gente pode sacaneá-la
Mas não com a mesma moeda
Com a qual ela teima em nos sacanear
Só uma coisa é tão forte quanto a morte
O amor
Só o amor constrói
Só o amor faz a vida ser forte

Vencer na vida é impossível
Porque pra vencer a vida, tem que se vencer a morte
Mas nenhuma das duas é feita pra se vencer

Ame
Simplesmente

Você morre do mesmo jeito, paciência
Mas a vida te presenteará sempre
E a morte te considerará como broder
(Fazendo um fair play danado)
Te levará embora só por obrigação
Chorando baixinho, contrariada
Reconhecendo sua grandeza perante a maior de todas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sem métrica

Um marimbondo solitário zunzuna no meu quintal há uns dias
Somente só ele ali voando
Indo da Espada de São Jorge até o Pau d'água
Indo do Pau d'água até a Espada de São Jorge

Às vezes eu tenho isso de querer ser poeta
Mas hoje o marimbondo não me representa
A Espada não é metáfora de nada
O Pau d'água está na água, mas é coincidência. Nem fui eu que pus ele lá

Não há motivo pra enfeitar a realidade
Não há motivo pra louvar asas de insetos
Enfim, nenhum motivo pra poesia

O marimbondo não é poeta da natureza
O evento não é nenhum sinal divino
Mas por Deus! esse inseto me deu a maior aula de poesia da vida!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Buda

Então agora você está feliz. Bacana.

Será que dava pra ficar mais feliz?

Amanhã você ainda vai estar feliz assim?