terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Anatomia

Minha poesia é pele, minha arte é pêlo. Não é osso, nem é carne, nem sangue - meu sangue é fogo. Portanto, sou sangue, pele e pêlo, por enquanto. Não sei ainda o que faz minha carne nem sei que coisa faz meu osso.

Se minha arte fosse osso e minha poesia carne eu não viveria. A poesia é uma loucura que só aceitamos porque escolhemos, pois escolhemos aceitar nada. Arte é bomba de napalm, que sai queimando pêlo, pele e o que mais estiver na platéia.

Se viesse de dentro, fosse carne ou osso, tudo quanto é artista morria, não mereceria a imortalidade da arte. Se bem que uns já morrem assim, moribundos em cena.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Madrugada

No vazio quase quente a expressão é nula
Só um verso de repente quando vem da rua
Quando vem da rua
A poesia é a ciência da iminência

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mestre Momofuku Ando

aquilo pelo qual és responsável te cativa eternamente?
sim. talvez gostar seja a melhor forma de ter.
mas se nenhuma posse nesse mundo é eterna, uma hora vamos gostar do que não existe mais.
tendo passado o passado, toma-se outra vereda.
travessia?
sempre.
e o cão?
nunca está na estrada. diabo mesmo é homem humano

desceu a montanha, chegou em casa, tirou a roupa e fez um miojo.

a eternidade te torna responsável por aquilo que cativas?
depende. passada ou futura?
tem diferença?
o passado não tem valia senão na biblioteca. o futuro não existe.
travessia?
sempre.
olhando pro chão?
só de vez em quando. é pra isso que tens pescoço

subiu o elevador, chegou em casa, cozinhou duas salsichas e comeu o miojo.

quero me tornar responsável por tudo que cativei.
eu também.
eu não te pertenço, mas sou sua.
um dia irei me pertencer. por enquanto, estou na sua.
travessia?
só se for agora.
uma boa solução.
a melhor por hora. depois a gente vê o que faz.

jogaram strip-poker, dormiram, saíram de casa e um dia se encontrarão numa ilha desconhecida.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Buda

Então agora você está feliz. Bacana.

Será que dava pra ficar mais feliz?

Amanhã você ainda vai estar feliz assim?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Coisas do Mundo, Minha Nega

E eis que vou parar de escrever por um tempo.

Afinal, tudo até aqui já foi escrito.
Tudo já foi meditado, contemplado, transcendido.
Tudo já foi revirado, remoído, vomitado.

Afinal, a vida é uma linha de bonde.
Existem momentos em que se deve estar no bonde, é a maneira mais rápida de chegar a um objetivo com tranquilidade e segurança.
Existem momentos em que se deve estar a pé na rua, equilibrar-se sobre os trilhos, ver os carros passar e parar numa curva ou noutra pra uma cachacinha.