No vazio quase quente a expressão é nula
Só um verso de repente quando vem da rua
Quando vem da rua
A poesia é a ciência da iminência
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Mestre Momofuku Ando
aquilo pelo qual és responsável te cativa eternamente?
sim. talvez gostar seja a melhor forma de ter.
mas se nenhuma posse nesse mundo é eterna, uma hora vamos gostar do que não existe mais.
tendo passado o passado, toma-se outra vereda.
travessia?
sempre.
e o cão?
nunca está na estrada. diabo mesmo é homem humano
desceu a montanha, chegou em casa, tirou a roupa e fez um miojo.
a eternidade te torna responsável por aquilo que cativas?
depende. passada ou futura?
tem diferença?
o passado não tem valia senão na biblioteca. o futuro não existe.
travessia?
sempre.
olhando pro chão?
só de vez em quando. é pra isso que tens pescoço
subiu o elevador, chegou em casa, cozinhou duas salsichas e comeu o miojo.
quero me tornar responsável por tudo que cativei.
eu também.
eu não te pertenço, mas sou sua.
um dia irei me pertencer. por enquanto, estou na sua.
travessia?
só se for agora.
uma boa solução.
a melhor por hora. depois a gente vê o que faz.
jogaram strip-poker, dormiram, saíram de casa e um dia se encontrarão numa ilha desconhecida.
sim. talvez gostar seja a melhor forma de ter.
mas se nenhuma posse nesse mundo é eterna, uma hora vamos gostar do que não existe mais.
tendo passado o passado, toma-se outra vereda.
travessia?
sempre.
e o cão?
nunca está na estrada. diabo mesmo é homem humano
desceu a montanha, chegou em casa, tirou a roupa e fez um miojo.
a eternidade te torna responsável por aquilo que cativas?
depende. passada ou futura?
tem diferença?
o passado não tem valia senão na biblioteca. o futuro não existe.
travessia?
sempre.
olhando pro chão?
só de vez em quando. é pra isso que tens pescoço
subiu o elevador, chegou em casa, cozinhou duas salsichas e comeu o miojo.
quero me tornar responsável por tudo que cativei.
eu também.
eu não te pertenço, mas sou sua.
um dia irei me pertencer. por enquanto, estou na sua.
travessia?
só se for agora.
uma boa solução.
a melhor por hora. depois a gente vê o que faz.
jogaram strip-poker, dormiram, saíram de casa e um dia se encontrarão numa ilha desconhecida.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Buda
Então agora você está feliz. Bacana.
Será que dava pra ficar mais feliz?
Amanhã você ainda vai estar feliz assim?
Será que dava pra ficar mais feliz?
Amanhã você ainda vai estar feliz assim?
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Coisas do Mundo, Minha Nega
E eis que vou parar de escrever por um tempo.
Afinal, tudo até aqui já foi escrito.
Tudo já foi meditado, contemplado, transcendido.
Tudo já foi revirado, remoído, vomitado.
Afinal, a vida é uma linha de bonde.
Existem momentos em que se deve estar no bonde, é a maneira mais rápida de chegar a um objetivo com tranquilidade e segurança.
Existem momentos em que se deve estar a pé na rua, equilibrar-se sobre os trilhos, ver os carros passar e parar numa curva ou noutra pra uma cachacinha.
Afinal, tudo até aqui já foi escrito.
Tudo já foi meditado, contemplado, transcendido.
Tudo já foi revirado, remoído, vomitado.
Afinal, a vida é uma linha de bonde.
Existem momentos em que se deve estar no bonde, é a maneira mais rápida de chegar a um objetivo com tranquilidade e segurança.
Existem momentos em que se deve estar a pé na rua, equilibrar-se sobre os trilhos, ver os carros passar e parar numa curva ou noutra pra uma cachacinha.
domingo, 19 de setembro de 2010
Ensaio
Fecha esse botão, menino!, fica esses pêlos aparecendo aí! Olha pra mim! Silêncio! Aguarde a sua vez! Canta mais baixo! Olha pra mim! Não atrasa! O Fá é sustenido! Canta mais baixo, tá aparecendo mais que todo mundo! Olha, você não pode cantar assim. Pára de conversar! Olha pra mim! Concentra! Do começo! Esse acorde não tá afinado! Senta direito! Troca de lugar com o Fulano. Bota um sorriso no rosto! Canta mais baixo! Pára de se mexer! Olha pra mim! Vamos passar até o compasso 19 e depois ir pro intervalo. Esse ritmo tá errado! Respira junto comigo! Anota essa respiração na partitura. Guarda esse violão! Olha pra mim! Canta mais baixo! Bota a voz no tubo do órgão! Canta mais baixo! Olha pra mim! A afinação é essa. Vamos lá, comigo! Segue a minha regência! Não respira! Pronuncia direito!
Eu canto no coral mas não tenho voz.
Eu canto no coral mas não tenho voz.
Assinar:
Postagens (Atom)
